8 Coisas Para Saber Se Você está Namorando Alguém Com Ansiedade

Você sabe que o sentimento que você começa quando você está esperando alguém texto você de volta—e é salientando-lo? Seu estômago é inundado com borboletas (de uma maneira ruim), você se sentir um pouco enjoada, e o seu coração palpita em um estranho ritmo? Bem, para alguém com a ansiedade, sentimento que está presente um monte.

Se você está namorando alguém com ansiedade, pode ser difícil entender por que o sentimento não apenas diminuir, ou por que você não pode corrigi-lo.

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Enquanto isso pode ser fácil para tirar um pouco do seu parceiro reações pessoalmente (pense: quando se cancelar uma data, porque eles estão se sentindo sobrecarregado), “[é] importante não descartar a pessoa”, diz Paulette Sherman, Psy.D. um baseado em Nova York, psicólogo e autor de Namoro, de Dentro para Fora. (Você sabe, desde que tudo vai bem.)

Se você sabe que este é um relacionamento que vale a pena salvar, estas estratégias podem ajudar você a criar um vínculo mais forte.

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1. Aproveite o tempo para aprender sobre a ansiedade.

Você não pode totalmente ser um parceiro, se você não sabe o que está acontecendo, fazer sua lição de casa, diz Kevin Gilliland, Psy.D. um licenciado psicólogo clínico e diretor executivo da Innovation360. “Ler sobre o que a ansiedade é e como ele se sente para as pessoas.”

Existem diferentes tipos de ansiedade, Sherman notas:

  • Geral o transtorno de ansiedade afeta cerca de 3% dos adultos dos EUA, e manifesta-se na incômoda incontrolável de se preocupar com uma ampla variedade de temas cotidianos.
  • Entre 2 e 3 por cento da população vive com ataques de pânico.
  • Cerca de 7% dos adultos dos EUA tem ansiedade social, em que o medo (ou expectativa) de ser julgado, rejeitado, ou parecer exteriormente ansioso traz ansiedade aguda.

Há, então, fobias, transtorno obsessivo compulsivo, pós-traumático, transtorno depressivo e um sortido de outras sugestões que trazem em britagem de estresse. Então, sim, a ansiedade pode ser complicado. Mas entender o que o seu parceiro é lidar com a vontade de assegurar que você está na mesma página.

2. Apenas escutar.

Como você está aprendendo sobre seu parceiro experiência com a ansiedade, fazer-lhes perguntas como “Então, você tem ansiedade, o que é que isso significa para você?” e “o Que você gostaria que as pessoas soubessem sobre sua ansiedade?” Então, não tente pular com respostas ou de entrada de seu (a menos que solicitado, é claro). Em vez disso, basta ter um ouvido receptivo para o seu parceiro.

“Ouvi-los e deixá-los saber que você se importa,” Sherman diz. “A maioria das pessoas gostam de ser ouvidas e aceitas. Às vezes, só de saber que são amados e não está sozinho vai um longo caminho.”

3. Perguntar especificamente sobre disparadores.

Como você e seu parceiro discutir ansiedade, trabalhar para formar uma imagem melhor do que define a sua ansiedade fora. “Estar disposto a aprender sobre os gatilhos e o que os ajuda a lidar com a situação,” Sherman aconselha.

Ela observa que ele pode ser útil para compreender que estratégias funcionou para eles no passado, que um ataque de pânico parece que para eles, ou características de qualquer tipo de ansiedade que experimentam. Perguntar “Quando é realmente ruim para você?” e “o Que o ajudou a controlar os sintomas?” e, por último, “o Que eu posso fazer para ajudar?”

4. Não parta do princípio de que é sobre você.

Com isso em mente, tente não levar o seu parceiro a ansiedade pessoalmente.Pode ser fácil para ver seu pânico ou preocupar-se como um reflexo do medo em torno de seu relacionamento, mas que não pode ser o problema.

“Quando o primeiro namoro, ele poderia ser fácil sentir-se rejeitado, se eles não estão presentes, ou parecem desconfiados, mas se isso é o que acontece com eles quando estão ansiosos, pois pode não ter nada a ver com você,” Sherman salienta. Assim, ao invés de assumir que eles estão sentindo, pergunte.

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5. Não tenha medo de suas emoções.

Pode haver vezes quando seu parceiro é tão cheio de ansiedade, eles podem agir de uma forma que parece irracional (chorando, gritando, falando em círculos). Mas, para evitar piorar a situação, mantenha a calma mesmo. Apontando para o seu parceiro de seu comportamento irregular não vai ajudá-los a relaxar ou a agir de forma mais racional, ela somente vai piorar as coisas, e fazer com que eles continuam em espiral. (Eles já estão preocupados de que seu comportamento vai levá-lo longe, não alimentar o fogo.)

Em vez disso, respire fundo, lembre-se de que o seu parceiro está em dor, e mantenha a calma. Validar como elas estão se sentindo e ouvir o que está acontecendo.

6. Encontrar maneiras de reduzir a sua própria ansiedade.

Sim, a ansiedade é transferível: Um cronicamente ansiosos parceiro pode transmitir alguns desses sentimentos para você, de acordo com Sherman.

“A ansiedade é uma energia e que pode definir-contagiosa tom”, explica ela. “Mesmo se você não é, normalmente, ansiosa, você pode ser pego na sensação de que, [que] pode então provocar esse sentimento em você.”

Mas vicário, a ansiedade torna mais difícil para apoiar seu parceiro, ela acrescenta, de modo a tentar “lembre-se que este é o seu problema não é seu”, diz Sherman. “Fazer o que você precisa fazer para se acalmar.”

Ela recomenda a busca de ferramentas para lidar com o stress e a preocupação, como meditação, yoga e relaxamento muscular progressivo de técnicas.

“A prática de auto cuidado e tire um tempo para si mesmo, conforme necessário,” Sherman sugere. “Você precisa cuidar bem de si mesmo, demais, para você não queimar ou ficar ansioso.”

7. Lembre-se: Você não está com o seu terapeuta.

Esta lista de deve-sabe pode parecer dicas para se tornar seu parceiro melhor possível cuidador: não. Em vez disso, seu objetivo é ser tão favorável quanto possível—mas o real trabalho braçal de gestão diária de ansiedade não é sobre você.

“Não fiquem com a sua terapeuta,” Sherman insta: Sugerir que eles buscam atenção especializada em vez disso, a partir de um objetivo, experientes terceiros que possam ensinar-lhes mecanismos de enfrentamento e dispensar a medicação, se necessário. Estar lá para apoiá-los, claro, mas não tente ser todo o seu sistema de suporte.

“Lembre-se de que você não pode corrigi-los, e eles precisam endereço [ansiedade] -,” Sherman acrescenta. “Isso é o que é saudável e duradouro e também vai beneficiar mais de você, seu parceiro e o relacionamento.”

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8. Considerar a bagagem que você pode estar carregando.

Nem todo mundo tem ansiedade, mas praticamente todos nós vem para uma nova relação com algum tipo de bagagem no reboque. Então tenha um pouco de empatia, Gilliland recomenda.

“Para que seu parceiro tem a ansiedade. Qual é o seu problema? Não, a sério, o que é que você luta com relacionamentos significativos e a vida?” No final do dia, todo mundo tem desafios. A ansiedade não é diferente.

“E lembre-se,” ele adiciona, “um relacionamento é uma interminável série de resolução de problemas, e lutando com as nossas mentes, é apenas uma área.”

Claire LampenClaire é um escritor freelance que cobre o sexo e o gênero.

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