8 Os Sintomas Da Sífilis Em Mulheres

O que há de errado com esta imagem: No ano de 2.000, apenas 6.000 casos de sífilis foram relatados para Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Mas em 2016, 88,042 de novos casos de sífilis foram relatados.

Um, WTF? Taxas de potencialmente devastador IST têm vindo a aumentar desde 2012, diz Jessica Pastor, M. D., um ob-gyn em Chicago, que vê mais casos de sífilis em sua prática do que nunca antes.

Enquanto a sífilis tende a ser mais comum entre homens que têm sexo com homens, cerca de um em cada 10 novos diagnósticos estão entre as mulheres, diz o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos.

A sífilis é, na verdade, super-assustador, então isso é muito alarmante notícia. A infecção bacteriana, que pode ser transmitido via vaginal, oral ou o sexo anal, a decorrer em três fases que praticamente ir de medo horrível a aterrorizante.

Nas duas primeiras fases, a sífilis pode ser facilmente tratada com uma rápida rodada de antibióticos. Mas se você não tratar a sífilis no prazo de 12 meses, ele continua latente, ou seja, a bactéria no seu corpo, mas você pode não ter sintomas por muitos anos.

De dez a 30 anos para baixo da linha, ele pode tornar-se ativo novamente, no entanto. Na sua terceira fase, a sífilis pode danificar o seu cérebro, nervos, olhos, coração e outros órgãos, levando à cegueira, paralisia e até a morte, de acordo com o ACOG. “É importante para diagnosticar e tratar a sífilis precoce, porque ele pode progredir para estágios que podem afetar o cérebro ou a sua saúde em geral, e a ele pode ser transferido para os bebês, se não diagnosticado durante a gravidez”, diz o Pastor.

Pastor diz que a maioria das pessoas perceber os sintomas da sífilis na primeira ou segunda fases da doença, embora não seja incomum que as pessoas não percebem que seus sintomas são causados pela sífilis.

Aqui estão oito sintomas da sífilis em mulheres que você precisa saber sobre.

1Firm, redondo, indolor feridasGetty Images

Na primeira fase da sífilis, que dura de três a seis semanas, você pode ou não pode perceber várias feridas no local da infecção, de acordo com o CDC.

“Eles são simples e firme, e que possuem uma espécie de vesicular (i.é., um pequeno saco cheio de líquido) sentir”, explica o Pastor. Normalmente, existem várias em uma área, cada uma ligeiramente maior do que uma espinha, ou cerca de meio centímetro de largura. “Eles vão embora. Se você não for ao seu médico a tempo, ela não pode vê-los”, diz o Pastor. Não tratada, a infecção progride para a segunda fase da sífilis.

2Fever e inchaço dos gânglios linfáticosGetty Images

Outro sintoma que pode aparecer em qualquer fase da sífilis é uma febre baixa, geralmente em torno de 100.4 para 100.6 graus Fahrenheit. “Ele não iria durar por muito tempo—alguns dias, se tudo”, diz o Pastor.

Para ser justo, a febre pode ser um sinal de um monte de coisas, então se você ainda não notou outros sintomas da sífilis é, provavelmente, nada para se preocupar. Ainda assim, se você está preocupado ele nunca é uma má idéia para o telefone do seu médico.

3Skin erupções Getty Images

Observe um funky erupção em qualquer lugar em seu corpo? Sempre um bom motivo para verificar com o seu médico. Na fase secundária da sífilis não tratada, você pode descobrir uma erupção em alguns bastante aleatório partes de seu corpo. “Você vai notar pequeno, áspero inchaços vermelhos, e ela pode passar despercebida, porque não causa coceira”, diz o Pastor.

Enquanto a sífilis erupção aparece com mais freqüência nas palmas das mãos ou solas dos seus pés, ele pode aparecer em outros lugares—embora o Pastor diz que é, geralmente, bastante localizada. Neste ponto, a sífilis bactérias viajou através do seu sangue, ela explica, então, está começando a afetar partes do seu corpo para além de onde foi exposto pela primeira vez

4Sores na boca, vagina ou ânusGetty Images

Outro sinal do secundário-fase sífilis: vários grandes (de um a três centímetros), levantou, cinza ou branco feridas que aparecem em áreas húmidas, como a tua boca, axilas ou virilha. “Eles estão verruga, um pouco levantada, e não doloroso,” Pastor diz. “Na verdade, eles podem ser confundidos com verrugas genitais, que não são dolorosas.”De qualquer forma, se você perceber esses tipos de colisões é uma boa idéia reservar um compromisso com o seu ob-gyn imediatamente.

5Patchy perda de cabeloGetty Images

No secundário fases da sífilis, você pode encontrar desigual as partes calvas no couro cabeludo. Conhecido como sifilítica alopecia, “este não é um dos grandes sintomas, e não é típico em que gostaríamos de ver normalmente”, diz o Pastor. Na verdade, a perda de cabelo em mulheres, pode ter todos os outros tipos de causas, incluindo alterações hormonais, medicamentos, e condições médicas. “Se você tem perda de cabelo, o que costumamos ver outros sintomas como uma erupção cutânea, e nós, peça-os juntos,” ela adiciona. Uma vez que a sífilis é tratada, cabelo cresce de volta.

6Weight Perda Getty Images

Algumas mulheres percebem que podem perder um par de libras no segundo estágio da sífilis, mas nada dramático, diz Pastor. “Nós geralmente só perceber isso quando começamos a peça coisas juntos. As mulheres também podem ter outros sintomas, ao invés de incluir somente a perda de peso”, diz ela. Outros sintomas de segundo estágio da sífilis são frios-como e incluem dores de cabeça, dores musculares, dor de garganta, fadiga, tudo o que vai desaparecer com ou sem tratamento, de acordo com o CDC.

7Sensory défices e a falta de jeitoGetty Images

Uma vez não tratada, a sífilis atinge a terceira fase, as bactérias podem, eventualmente, afetar o cérebro, diz Pastor. Conhecido como neurosífilis, de acordo com o CDC, que afeta cerca de 10 por cento dos pacientes com sífilis não tratada pode levar a meningite, ou a inflamação do cérebro e da medula espinhal.

Além de dores de cabeça e dificuldade de coordenar os movimentos musculares, outros sintomas incluem comportamento alterado, paralisia, défices sensoriais, e a demência, de acordo com a Clínica Mayo. A boa notícia é que, a sífilis é tratável em qualquer fase com antibióticos—embora você precisa, consulte o seu médico para obter o diagnóstico, e provavelmente você vai precisar de tomar medicação por semanas ou potencialmente ser hospitalizado por antibióticos IV nesta fase.

8Fuzzy visãoGetty Images

Ocular sífilis é outro efeito terciário da sífilis não tratada, onde as bactérias afetam o nervo ótico até o cérebro, de acordo com o CDC. Os sintomas podem incluir alterações de visão até a cegueira permanente. “A sífilis é uma sangue-patógeno, uma vez que é no cérebro que vai afetar o órgão. É apenas um período de tempo antes de chegar lá”, diz o Pastor. Há mais uma boa razão para se verificar com o seu médico imediatamente se você notar qualquer fase inicial, os sintomas da sífilis.

Colleen de BellefondsColleen de Bellefonds é uma Americana de jornalista freelancer que vive em Paris, França, com o marido e o cão, Mochi.

Leave a Reply