9 Mitos Sobre Técnicas De Defesa Pessoal

O seu maior problema, como uma mulher, não é que você pode ser menor ou mais fraco do que um típico sociopatia criminosa. O seu maior obstáculo é que você assume um conjunto de potencialmente de risco de vida, crenças sobre o que fazer em situações perigosas.

Mito #1 Você deve arrazoar com o seu atacante.
Você provavelmente nunca puxou uma faca e exigiu de alguém ver. Isso é uma coisa boa, claro, mas ilustra um ponto essencial: Alguém que faria tal coisa não pensam como você. No fundo, você provavelmente acredita que há uma maneira de resolver um problema, sem ninguém se machucar. Os atacantes não estão jogando pela mesma sociedade as regras que você é, então você não pode reagir como se eles são. Tudo o que você pode realmente fazer é nivelar o campo de jogo.

Mito #2 Se você for atacado, a gritar por ajuda.
Você não tem tempo para esperar por um herói. Durante um verdadeiro encontro violento, você tem cerca de cinco segundos para agir, e o mais seguro auto-defesa técnica para participar de um encontro violento está a causar ferimentos. Erros que geralmente vêm de alguma hesitação: pausa para ver como as coisas estão, falta de vontade para realmente chutar um homem, ou saltando em torno de uma posição de combate. Estas são oportunidades para recuperar e machucá-lo. O inverso também é verdadeiro—se que o atacante hesitar ou comete um erro, ele dá a você um momento crítico, que você deve usar para sobreviver.

Mito #3 Você precisa para causar dor.
Para ser 100 por cento eficaz, temos de descartar a noção de dor como uma ferramenta útil para a violência. Você não quer “prejudicar” a ele; o que você precisa para prejudicá-la. Qualquer coisa que você faça em uma violenta situação de risco de vida que não causa lesão é inútil para você.

Mito #4 ajuste pode salvar sua vida.
Não importa o quão apto ou forte você é, a melhor maneira de aprimorar a sua auto-protecção habilidades é concentrar-se em determinados pontos do corpo. Depois disso, melhorar seu nível de condicionamento físico pode aumentar a força de você entregar para os alvos.

Mito #5 Você precisa de técnicas de auto-defesa habilidades.
Técnica sem lesão é apenas um truque legal, e de lesões, independentemente de como ela ocorreu (com a técnica ou por acidente), será sempre mais eficaz. Não é importante como a lesão acontece, só que isso acontece. Suas costelas não sei se eles foram quebrados por uma bota, um pedaço de pau, ou de um meio-fio; eles apenas sabem que eles estão quebrados. Tudo o que você precisa é de força e de um destino.

Mito #6 Mulheres que sobrevivem são destemidos.
O primeiro efeito em qualquer situação violenta emoção, e o mais comum é o medo. Quando um homem passos na frente de você segurando uma faca, a adrenalina começa a bombear e o seu coração bate mais rápido. Estas são reações que não pode ser evitada—nem devem ser. É a luta ou fuga instinto de sobrevivência que permite que você se concentre em bater seu inimigo ou obter o inferno fora de lá.

Muitas pessoas temem congelar-se ou agir irracionalmente. Quando você sabe como responder, você ainda vai sentir uma certa quantidade de medo de que você poderia se machucar, ou que você está prestes a causar dano a outro ser humano, mas que vai ser temperado com confiança.

Mito #7 se concentram em bloquear seus ataques.
Muitos auto-classes de proteção ensine-o a reagir a um invasor ações. Este defensiva pensamento pode fazer com que você hesite em (“o Que é que ele vai fazer para mim?”), perder o foco (de espera para se machucar faz com que a maioria das pessoas congelar), e, finalmente, estar um passo atrás do atacante. Em uma situação ameaçadora, não se preocupe com o que ele está fazendo, e fazê-lo se preocupar com o que você está fazendo.

Mito #8 Tenta se afastar de seu atacante.
Em risco de vida conflito, se você não está ferindo alguém, você está ficando ferido. O backup ou a tentar contrariar a sua “técnica” com outra técnica (como é normalmente ensinado em aulas de auto-defesa) só deixa você mais problemas: Seu corpo é muito melhor daqui para frente do que é ir para trás; para cada dois metros de você se mover para trás, ele pode se mover para a frente de três metros.

Mito #9 Bateu tão frequentemente e tão rapidamente quanto possível.
Socos e chutes são semelhantes à tapa um atacante de volta. Se você está em perigo, você precisa jogar todo o seu peso em um alvo único, ou a “greve”. Imagine que você está enfrentando um gigante predador e você tem um grande saco cheio de pedras. Lançar um single de rock e “ouch!” é a única reação é provável que você tenha. Mas balançar todo o saco para ele, acertando-lhe na cabeça, e ele vai ser frio. Essa é a diferença entre socos e marcante.

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